Neste artigo, reunimos 9 estratégias essenciais que te ajudará a maximizar suas vendas.
1. Tenha boas imagens dos produtos
Oferecer uma experiência de uma boa foto, irá aumentar a confiança sobre o item que está sendo adquirido.
Portanto, escolha um local com boa iluminação, utilize uma câmera de qualidade, e se conseguir fotografe em diversos ângulos.
2. Capriche na divulgação
Ninguém compra algo que não conhece, por isso esteja atento(a) à todos os meios de divulgações possíveis:
Online: Utilize anúncios no Google ADS, Facebook ADS, Tiktok Ads ou com influencers digitais.
Off-line: Faça divulgação local por meio de rádio, panfletos, flyers, outdoors, busdoors, eventos, etc. Orgânica Online: Implemente marketing de conteúdo nas redes sociais. Divulgação Orgânica Off-line: Explore networking, indicações de clientes, brindes e cupons de desconto. 3. Envie Notificações Push Lembre ou informe os seus clientes sobre promoções, ofertas exclusivas, lançamentos de novas coleções ou produtos, ou alguma outra informação relevante para o seu público! 4. Ofereça frete grátis estrategicamente Muitas vezes, o frete acaba sendo uma objeção do cliente, então essa é uma maneira de incentivá-lo a finalizar a compra. Para que essa estratégia seja eficaz, é importante calcular um valor mínimo de compra ou um valor mínimo por produto para que o frete grátis seja oferecido sem prejudicar a lucratividade do negócio. 5. Utilize provas sociais Prova social é um fenômeno psicológico em que as pessoas tendem a confiar mais em algo que é apoiado por outras pessoas, como depoimentos, avaliações ou recomendações de usuários.
Interaja com seus clientes nas redes sociais, incentivando-os a compartilhar suas experiências e avaliações.
Mostre a importância das avaliações para o seu negócio, destacando que elas ajudam a melhorar o produto ou serviço oferecido.
6. Peça avaliação aos clientes
Peça sempre para os clientes para deixarem suas avaliações tanto do produto, quanto do estabelecimento, e também do entregador para que você possa sempre medir o grau de satisfação da sua empresa.
E se possível crie até uma campanha que bonifique de alguma forma os clientes que te deixarem um feedback...
7. Ofereça vantagens competitivas para os estabelecimentos
Faça uma pesquisa de mercado na sua região de atuação para conhecer seus concorrentes e entender o que você pode oferecer de diferencial competitivo.
8. Trabalhe o SEO
Para que seu marketplace delivery seja facilmente encontrado nas pesquisas do Google, é preciso:
Criar descrições de produtos claras e informativas.
Estruturar bem as categorias e subcategorias dentro do app.
Usar URLs curtas e amigáveis.
Ter um site responsivo e com rápida velocidade de carregamento.
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9. Atendimento Excepcional ao Cliente
Invista em treinamentos para a equipe de atendimento, para que eles possam atender de forma eficaz e solucionar os problemas dos clientes de maneira ágil.
É preciso também monitorar constantemente as interações com os consumidores e buscar sempre melhorar a qualidade do atendimento.
Qual a importância de colocar essas ideias em prática para aumentar as vendas?
Torna sua empresa mais adaptável às mudanças nas preferências do público.
Aumenta os lucros e concentra-se no desenvolvimento do negócio.
Diminue os custos e aumenta os resultados.
Se você possui um marketplace ou está planejando abrir um, é fundamental planejar e implementar essas estratégias.
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